terça-feira, 14 de outubro de 2014

Reunião esclarece como proceder durante acidentes de trânsito na cidade de Patos





Na manhã desta segunda-feira, dia 13, aconteceu reunião entre a 4° Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) e a comissão dos agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) para esclarecer como se deve proceder diante de acidentes de trânsito na cidade de Patos.

Participou da reunião o comandante da CPTRAN, Ten. Leonides Marcelino a comissão da STtrans que contou com Ilverdânio Morais, coordenador de Núcleo dos Agentes de Fiscalização de Trânsito, pelo gerente de trânsito e transportes, Marinaldo Oliveira, com o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN/PB), Antônio Coelho, além dos agentes, Adriano Santiago e Eloiza Martins. Foi realizada uma avaliação sobre os levantamentos dos acidentes de trânsito. O encontro visou à busca de um entendimento melhor e consensual sobre quando o cidadão envolvido em acidente deverá solicitar o CPTRAN ou a STTRANS ao se envolverem em acidentes nas vias.

Os acidentes com vítimas para efeitos de ocorrência do CPTRAN são compreendidas quando um ou mais dos envolvidos sofrem algum tipo de lesão que gere o atendimento ambulatorial. O CPTRAN atende nos casos também de condutor não habilitado, sinais de embriaguez ou quaisquer casos que enquadrem crimes ou contravenções penais. A STTRANS atenderá nas demais situações que seja apenas danos materiais e sem vítimas.

O tenente Leonides achou oportuna a reunião e afirmou o seu compromisso em busca de melhorias na prestação dos serviços a comunidade, essa harmonia dos órgãos poderá contemplar a sociedade em todas as diversidades dos acidentes que ela eventualmente possa lidar.

Para o presidente do SINATRAN, Antônio Coelho, essa interação entre os agentes das instituições vão evitar possíveis transtornos das situações que as distribuições de competências acabam causando quando o cidadão não sabe a quem recorrer. O importante é que o cidadão poderá contar com o poder público como um mediador para registrar as ocorrências dos acidentes, seja com vítima ou sem vítima.

O CPTRAN é acionado pelo numero 190 e a STTRANS pelo numero 3422 1019.

Jozivan Antero – Patosonline.comvia sertaonamidia.com.br
Curta nossa página no Facebook e fique atualizado em tempo real. https://www.facebook.com/sertaonamidia

0 comentários:

Postar um comentário

IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”;

 
CARCARÁ PARELHAS | by TNB ©2010