sexta-feira, 12 de setembro de 2014

STtrans administra locais de parques, barracas e rotas do trânsito durante a Festa de Setembro, em Patos







A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STtrans) está na responsabilidade de administrar toda a parte de localização, demarcação de espaços para os parques de diversão e barracas durante a realização da festa da Padroeira de Nossa Senhora da Guia. O evento de 226 anos acontece todo ano, de 14 a 24 de setembro.

A STtrans está cobrando uma taxa de R$ 350,00 para cada brinquedo dos parques de diversão. Os brinquedos que ocupam maior espaço este ano estão quase todos concentrados no espaço público de eventos denominado Terreiro do Forró. Com isso, a STtrans acredita que evitará maiores transtornos para o trânsito durante o período.

As barracas de bebidas, lanches e similares também foram deslocadas para o Terreiro do Forró e adjacências. Alguns parques para crianças permanecem no trecho da Rua Solon de Lucena, precisamente do Banco Santander a Loja Bugary, Centro da cidade. O outro lado da via será interditado a partir das 17h00 sendo liberado após a meia noite dando fluidez ao transito durante o dia.


O Largo Dom Gerardo, localizado ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Guia, ficará completamente interditado para sediar a parte festiva e o pavilhão central da Festa da Padroeira.

O Agente de Trânsito Fernando Palmeira foi designado pela STtrans para coordenador os espaços no Terreiro do Forró. Fernando acredita que as mudanças acordadas através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público Estadual (MPE) entre organizadores do evento, STtrans, Prefeitura Municipal de Patos significou avanço para o evento.

Fernando Palmeira esclareceu como ficará o trânsito e explicou a metodologia empregada para o evento através da STtrans. “Eu peço aos condutores que observem, nos pontos de interdição, nós da STTrans colocamos placas indicando o local do desvio. Então se você se orientar pela placa instalada no cavalete na esquina, você vai circular pelo centro da cidade sem nenhum problema”, relata Fernando.


Jozivan Antero – Patosonline.comvia sertaonamidia.com.br
Curta nossa página no Facebook e fique atualizado em tempo real. https://www.facebook.com/sertaonamidia

0 comentários:

Postar um comentário

IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”;

 
CARCARÁ PARELHAS | by TNB ©2010