quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Paraíba recebe nesta sexta helicóptero que promete reforçar segurança no estado. Confira!




A Paraíba recebe nesta sexta-feira (19) o primeiro helicóptero da Segurança Pública do Estado que promete reforçar a segurança e os atendimentos.


A solenidade de entrega ocorre às 9h, no aeroclube, em João Pessoa.


De acordo com o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, o helicóptero vai reforçar a capacidade de operacionalização das ações policiais e atendimento à população.



“É uma ferramenta de grande importância, pois aumenta o poder de operação dos órgãos ligados à Seds e ajuda a salvar vidas, atendendo tanto no que se refere ao enfrentamento à criminalidade como no salvamento de pessoas, pois o equipamento foi customizado também para esse fim. A sua contribuição para a Segurança é imensurável”, frisou Cláudio Lima.


O equipamento multimissão, com prefixo PR – CME pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é dotado de tecnologia digital de gerenciamento dos sistemas embarcados, que facilita o trabalho dos pilotos em pousos e decolagens. Sua autonomia é de três horas e meia de voo, podendo atingir uma velocidade máxima de 130 nós, o equivalente a 280 quilômetros por hora (KM/h).


Quanto ao espaço, a capacidade atende até sete pessoas e ainda equipamento, armamento e suprimento, além de possibilidade de carga externa de até uma tonelada. Para resgate, são transportados, além dos pilotos, a vítima em uma maca, um médico e um paramédico.


Uma equipe intitulada Grupamento Tático Aéreo (GTA), criado pela Medida Provisória 221/2014, é formada por comandante, subcomandante, seção de operação, segurança operacional, instrutor de treinamento, supervisor de manutenção, gestor administrativo e apoio administrativo, e vai operar o helicóptero em regime de escala, diariamente. Serão no mínimo 60 horas de voo por mês. No GTA, todos os oito responsáveis pelo trabalho com a aeronave são policiais militares, civis e bombeiros militares.


Da Assessoriavia sertaonamidia.com.br
Curta nossa página no Facebook e fique atualizado em tempo real. https://www.facebook.com/sertaonamidia

0 comentários:

Postar um comentário

IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”;

 
CARCARÁ PARELHAS | by TNB ©2010