quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dilma lidera 1º turno com 8 pontos e empata com Marina no 2º, aponta Vox Populi

Por iG São Paulo


Presidente e candidata à reeleição pelo PT aparece com 36%, contra 28% de Marina (PSB) e 15% de Aécio Neves (PSDB)


De acordo com pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela Carta Capital e divulgada nesta quarta-feira (10), Dilma Rousseff lidera as eleições para Presidente no primeiro turno e está empatada com Marina Silva no segundo turno.

A presidente e candidata à reeleição pelo PT aparece com 36% das intenções de voto na pesquisa, a primeira feita pela parceria depois do início das campanhas, em 6 de julho. A rival do PSB é a segunda colocada, com 28%. Aécio Neves, concorrente do PSDB, completa os três primeiros com 15%.

Os demais candidatos somam 2%. Brancos e nulos seriam 7%. Outros 13% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder.

Em um eventual segundo turno, a pesquisa indica igualdade entre Dilma e Marina. A candidata do PSB obteria 42% dos votos, contra 41% de Dilma Rousseff. A duas estariam tecnicamente empatadas, já que a margem de erro é de A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Brancos e nulos somariam 10%, enquanto 7% estariam indecisos.

Se Dilma fizesse o segundo turno contra Aécio Neves, a petista venceria por 44% a 36%, com 12% de brancos e nulos e 8% de indecisos.


Outros números

Também foi levantada a taxa de rejeição entre os candidatos. Aécio está na frente, com 45%, seguido por Dilma, com 42%, e Marina, com 40%.

Ainda perguntaram quem venceriam as eleições, independente do voto. 49% dos entrevistados apostam na vitória de Dilma Rousseff. Para 31%, a ex-minstra do Meio Ambiente será a nova presidenta. O candidato tucano ficou com apenas 8%.

O levantamento, com duas mil entrevistas em 147 cidades, foi realizado entre os dias 8 e 9 de setembro e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR- 00588/2014.via sertaonamidia.com.br
Curta nossa página no Facebook e fique atualizado em tempo real. https://www.facebook.com/sertaonamidia

0 comentários:

Postar um comentário

IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”;

 
CARCARÁ PARELHAS | by TNB ©2010